DestaqueNoticiasUncategorized

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sitio de Atibaia.

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado nesta quarta feira (6), a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma do sitio em Atibaia.

A defesa de Lula diz que recorrera da decisão

O ex presidente esta preso desde abril de 2018 em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na primeira condenação dele na segunda estancia pela Lava Jato. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá .

No início de janeiro, ao apresentar as alegações finais no processo,a defesa havia pedido absolvição por “ insuficiência de provas” e “ “atipicidade das condutas”. No documento, com 1,6 mil páginas, os advogados defendem que Lula “não é e jamais foi” proprietário do sítio e que não havia como provar que ele soubesse das reformas. Também alegam que o ex-juiz Sérgio Moro não tinha “a necessária imparcialidade” para julgar o caso e que, portanto, o processo deveria ser remetido a outra Vara de Justiça.

Na sentença desta quarta, a juíza Gabriela Hardt citou Moro:

“Afirmo que desde que assumi a condução dos presentes autos não vislumbrei qualquer decisão proferida pelo magistrado que me antecedeu que não tenha sido devidamente fundamentada, sendo que as análises de tais fundamentações atestam que estão de acordo com interpretações válidas dos normativos atinentes e do Sistema Processual brasileiro, afastando qualquer suspeita de vício que possa comprometer sua imparcialidade. Portanto, nenhuma nulidade a ser reconhecida nos autos durante a atuação do ex-juiz federal Sérgio Moro”.

Neste link que deixei disponível abaixo é possível ler toda a sentença do ex presidente. 

Obs: copia e cola na barra de busca 

http://estaticog1.globo.com/2019/02/06/sentlula.pdf

 

Fonte: G1 

Share:

Leave a reply