comemoraçãoCuriosidadesEducaçãoEntretenimento

Vamos falar de Representatividade?!

 

Uma noticia  que me deixou feliz!

 

Esta foto linda que você esta vendo neste “post” é da primeira família negra a estampar a capa de um gibi da Turma da Monica! 

A personagens e chama Milena (já estou apaixonada) ela foi apresentada ao publico em 2017 mas só entrou de fato nas edições este ano, esta é a capa do mês de janeiro, e com ela aconteceu este marco “ a primeira vez que uma família negra é apresentada por Mauricio de Sousa, mais ai você pensa mais a turma da Mônica já tinha personagens negros, sim! Tem porem é a primeira vez que uma família inteira é criada por Mauricio de Sousa o mesmo afirmou isso.

Muito bacana esta atitude né? 

A família da Milena é composta pela mãe Silvia, que é veterinária, pelo pai Roberto que é publicitário, e por dois irmãos: Solange de 17 anos, e Fabinho de 05 anos, a Mi (estou intima já rs) tem 07 anos e será muito amiga da Monica, da Magali e da Marina personagens já amados por todos nos.

Monica Sousa, que lidera um projeto chamado girl power da empresa “Donas da Rua” explica que este papel da Milena e sua família é extremamente importante e fundamental para meninas e meninos negros possam se reconhecer nas historias em quadrinhos porque a representatividade importa SIM !

Fonte : Estadão 

Texto por : Sulamita Garcia 

 

Share:

Leave a reply