DestaqueNoticias

Tragédia em Brumadinho : 99 mortes confirmadas, 47 corpos identificados e lista de desaparecidos é de 259 pessoas

Resumo

  • Barragem da Vale se rompeu na sexta feira passada em Brumadinho, MG lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousadas, casas e toda a vegetação do local.
  • Ate agora: 99 mortos,57 deles já foram identificados, 259 desaparecidos, 192 pessoas resgatadas,393 localizados e 176 desalojados.
  • Buscas seguem pelo sétimo dia nesta sexta feira, mais corpos foram encontrados, chance de achar sobreviventes devido ao tempo que ficaram soterrados é mínima.

Nesta manhã, o governo de Minas Gerais informou que a agua do Rio Paraopeba, atingida pelos rejeitos, oferece risco a saúde, e orientou a população a manter uma distancia de 100 metros da margem. A nota não detalha qual é o risco.

As buscas hoje serão concentradas no refeitório da Vale e na área da pousada, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Nesta fase das buscas um balão é usado para ajudar a monitorar a área atendida pela lama.

Também nesta quinta feira os israelenses que reforçavam o trabalho dos bombeiros brasileiros deixaram os trabalhos de resgate. (Fica aqui o nosso muito obrigado) pelo trabalho e solidariedade ao nosso pais. Reforços de outros estados devem chegar para ajudar nas buscas 

 

Fonte : G1 

Share:

Leave a reply