CuriosidadesEntretenimentoNoticias

Dia 24 de janeiro dia da Instituição do Casamento Civil no Brasil.

Segundo relatos o primeiro Casamento no Civil ocorreu no dia 24 de janeiro de 1890 e com ele foi criado o Decreto de numero 181, instituindo o casamento civil no pais. O casamento no civil é um contrato entre duas pessoas que desejam se unir com o objetivo de constituir uma família.

O casamento se realiza quando homem e mulher (ou o casal do mesmo sexo) perante o juiz manifestam a sua vontade de se unir aquela pessoa, de estabelecer o vinculo conjugal, e o juiz os declara casados.

A união estável, nos termos da lei, é a convivência publica, continua e duradoura e também a constituição familiar. O documento no civil formaliza os sentimentos e os deveres do casal um para com o outro.

Segundo o IBGE foram realizados no Brasil em 2018 o total de 1.095.535 casamentos civis e 5.354 deles foram de pessoas do mesmo sexo segundo estes dados houve redução de 3,7% no total de casamento em relação a 2017, mas para você que deseja se casar fique atento porque a edição de maio da Revista Espaço News vai ter algumas surpresas aguarde …

 

Fonte: G1 e IBGE 

Share:

Leave a reply