DestaqueNoticias

João Doria anunciou secretários para o futuro do governo de São Paulo 

João Doria anunciou secretários para o futuro do governo de São Paulo 

Secretário da Segurança publica de São Paulo, também anunciou nome do responsável pela Supersecretaria e dois ex-secretários da Prefeitura de São Paulo.

 O governador eleito João Doria (PSDB) nomeou no dia 13 de novembro, dois novos secretários e dois assessores especiais para sua equipe.

João Camilo Pires de Campos, general da reserva do Exército, Nasceu em Campinas, tem 64 anos, ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970, foi instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior. Foi professor da Academia de Guerra do Força Terrestre e do Instituto Nacional de Guerra do Equador. Como coronel, comandou Grupo de Artilharia, em Brasília. Atuou General de Brigada no Rio de Janeiro. Atuou como General de Divisão em Brasília e São Paulo. Como General de Exército, chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no RJ, e chefiou o Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera. Será secretário da Segurança Pública de São Paulo. A última vez que um militar comandou a segurança de São Paulo foi na década de 70, com o coronel Erasmo Dias, de 1974 a 1979.

Três deles participaram da sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo:

Marcos Penido, Nasceu em Cruzeiro, tem 56 anos, foi secretário de Obras, engenheiro civil com especialização na FGV, secretario Municipal das Subprefeituras na Gestão Covas, secretário Municipal de Serviços e Obras nas gestões Doria e Covas, siretor /Presidente da CDHU de 2011 a 2016. Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana – Prefeitura de São Paulo – 2006- 2010, coordenador fundador do Programa Qualihab do Estado de São Paulo – 1995-2005; Funcionário de carreira da CDHU desde 1985. Ficará no comando da Supersecretaria que une três pastas atuais: Energia, Saneamento e Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Wilson Pedroso, 45 anos, formado em Direito com MBA em Gestão pela USP com 25 anos na gestão pública. Foi chefe de gabinete do prefeito João Doria, assumirá o mesmo cargo no governo.

Júlio Serson, 56 anos, formado em Administração de Empresas pela FGV e especializado em Hotelaria pela Universidade de Cornell. É Presidente do Grupo Serson, que atua na área de hotelaria, no setor turístico, agropecuário e imobiliário que foi secretário de Relações Internacionais e será assessor especial na área.

 

Share:

Leave a reply