Economia

Final de Ano – Chegou o momento da reflexão

Final de Ano – Chegou o momento da reflexão

Chegamos ao último mês do ano, e lá vem dezembro marcando vários momentos para refletirmos. É época de festas, todos nós estamos nos preparando para o Natal e o Ano Novo e muitas vezes nos esquecemos de algo muito importante: refletirmos sobre os nossos negócios.

Como foi o ano para os negócios? Conseguimos alcançar todas as metas traçadas?

São perguntas que muitas vezes nos esquecemos de fazer, seja porque empurramos o ano com a barriga ou simplesmente tocamos em frente, no próximo ano já veremos.

É um grande erro, pois nesta época é o momento de prepararmos nossa empresa para que entre no novo ano com objetivos e metas bem traçadas. Tocar uma empresa com objetivos e metas, plano de ações e todos os planejamentos possíveis, faz com que quando cheguemos nesta época de festas, celebremos também o crescimento da nossa empresa.

Não tem segredo um planejamento estratégico e um plano de marketing é gatilho inicial para uma empresa de sucesso o ano inteiro.

Analise com cuidado e se for necessário modifique seus pensamentos, pense que seus concorrentes estão investindo muito em tecnologia, novas equipes de vendas, novas estratégias, produtividade, qualidade e etc. Não fique pensando em como era sua empresa há anos atrás, pense em como você quer que seja daqui a anos. Não tenha medo de ousar, se necessário modifique totalmente sua gestão, não se prenda a modelos arcaicos que talvez não funcionem mais nesta nova era, lembre-se que seus clientes também evoluíram. Você acompanhou esta evolução? De que maneira estas informações estão sendo utilizadas para reter mais clientes e gerar novos negócios e oportunidades? Sua empresa está utilizando bem o telefone e a internet para gerar novos negócios?

Tudo isso são reflexões que o verdadeiro empresário deve fazer todo o tempo, mas principalmente quando chega o final do ano, estas reflexões servem para analisar o que foi feito durante todo o ano e também analisar quais ações que foram planejadas no ano anterior e que foram realmente cumpridas e quais não foram e por que.

 

Pense bem em tudo isso. Conte conosco no que precisar.

Um feliz Natal a todos e muitos negócios no próximo ano.

 

Share:

Leave a reply