Noticias

Meirelles aposta em projeção política

Meirelles aposta em projeção política após entrar na equipe do Doria

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) aceitou nesta terça-feira (11) o convite do governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), para ser secretário da pasta no estado. Ele é o sexto ministro do governo Michel Temer (MDB) a integrar a equipe do tucano. Henrique Meirelles considerou o fato de que sua projeção política à frente da Secretaria da Fazenda será maior do que se voltasse à iniciativa privada.
 

“O estado de são Paulo vai lembrar do nome do secretário da Fazenda. Esta é uma oportunidade única. Eu me preparei para continuar servindo ao Brasil, desde que eu decidi sair da direção de um banco internacional no exterior e decidi voltar ao Brasil. Inicialmente me candidatei a deputado federal, em seguida assumi o Banco Central por 8 anos, depois voltei ao ministério da Fazenda e está decisão já foi tomada naquela época quando eu entendi que deveria retribuir ao Brasil tudo aquilo que o Brasil me deu na educação pública. E a partir dai eu fui julgando as melhores oportunidades de ajudar. Vamos liderar o processo de crescimento”, disse Meirelles.

 
Meirelles, que ficou em sétimo lugar no primeiro turno da corrida presidencial, acha que terá chance de se arriscar novamente na política em alguns anos se a economia brasileira voltar a crescer e ele conseguir atrair investimentos para o estado como secretário de Doria.
Share:

Leave a reply