DestaqueNoticias

Homem mata 4 pessoas e comete suicídio em catedral de Campinas

Homem mata 4 pessoas e comete suicídio em catedral de Campinas

Nesta Terça feira dia 11 de dezembro, um homem matou 4 pessoas ao final de uma missa na catedral em campinas e se suicidou dentro da igreja após o ato. De acordo com informações da Policia Militar todas as vitimas eram homens.

O atirador  foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, as quatro vítimas são: Sidnei Vitor Monteirode 39 anos, José Eudes Gonzaga de 68 anos, Cristofer Gonçalves dos Santos, de 38 anos e Elpidio Alves Coutinho de 51 anos.

Grandolpho, que vivia em Valinhos (SP), a cerca de 10 quilômetros de Campinas, estava dentro da Catedral após o fim de uma missa que havia começado às 12h15. Ele abriu fogo com uma pistola e um revólver calibre 38 e cometeu suicídio em frente ao altar. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado.

Foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti dois feridos: um homem de 84 anos atingido no tórax e no abdômen, que está em estado grave e passa por cirurgia, e uma mulher de 65 anos atingida no tórax, na mão direita e que teve uma fratura na clavícula. Ela não precisou ser operada e seu quadro de saúde é estável.Uma mulher baleada nas pernas foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp e está estável; outro ferido é atendido no hospital Beneficência Portuguesa.

Segundo major Augusto Leão, Euler Grandolpho só parou de atirar quando foi atingido por policiais que entraram na Catedral ao ouvirem os disparos. Ferido na lateral do corpo, na altura do abdômen, ele atirou contra a própria cabeça. Durante o ataque aos fieis, o atirador recarregou uma vez a pistola, cujo pente tem capacidade para 11 balas. Depois da recarga, ele fez mais dez disparos e se suicidou com a última munição.

 

Share:

Leave a reply