Economia

Fim de Ano chegando e o comércio aquecendo

Fim de Ano chegando 

 

Sabemos que o final do ano é a época de maior demanda principalmente para o comércio varejista. O pagamento do 13º salário aumenta significativamente o volume de dinheiro no mercado, o que automaticamente estimulam as pessoas ao consumo.

Para aproveitar as oportunidades desse período, as empresas precisam iniciar o planejamento com antecedência para produção e distribuição das mercadorias.

Esse planejamento inicia-se a partir da decisão do empresário dos resultados que espera alcançar no período. Essa decisão é influenciada por fatores econômicos, disponibilidade de capital para investir e, principalmente, visão e sensibilidade do empreendedor. 

Uma decisão conservadora, poderá implicar em falta de produtos para venda. Da mesma forma, uma decisão muito arrojada de compra, sem uma estratégia que suporte essa venda, pode levar a empresa a iniciar o ano seguinte com alto volume de estoque, exigindo ações de saldões que impactarão na rentabilidade do negócio.

Planejar a comunicação da sua empresa e dos produtos ou serviços é muito importante, bem como capacitar uma equipe de vendas nos sistemas, processos e produtos.

Para muitos segmentos, a Internet é o primeiro contato entre o cliente e a empresa. Então, ele precisa ser envolvente e relevante. É bom lembrar que todos os seus concorrentes estão a poucos cliques. Com um conteúdo que satisfaça o seu cliente aumenta-se a probabilidade de iniciar um processo de compra, seja por uma ligação, por uma solicitação de informações por e-mail ou uma compra direta online, quando disponível.

Seu diferencial precisa ser motivador da ação de compra, sempre deixando claro que você é a melhor opção que existe no mercado.

Precisando de consultoria ou assessoria contábil, conte conosco!

Texto:Érika Angelim Hilário Correa

Empresária

 

Share:

Leave a reply