comemoraçãoDestaque

No Mês das Crianças trazemos uma história de força, superação e fé!!

No Mês das Crianças trazemos uma história de força, superação e fé!!

Família Sales 

O Dia das crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem aos pequenos. No Brasil é celebrado em 12 de outubro, criado antes de ser comemorado no restante do mundo. A ideia foi de um político brasileiro (deputado federal Galdino do Valle Filho), em 1920, e oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes.

Somente entre 1955 e 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a Semana do Bebê Robusto, em seguida passou a ser comemorada em 12 de Outubro aqui no Brasil.

E neste de mês de Outubro em comemoração as crianças vamos contar a história da família Sales, família grande ou melhor uma grande família em todos os sentidos da palavra. Dona Júlia matriarca da família mãe dedicada teve seus 6 filhos José Carlos 54 anos, Rosimeire 48 anos, Shirlei 49 anos, Mara 46 anos, Agnaldo 43 anos, Rosana 40 anos, fazendo seu papel de mãe muito bem, e agora passando o significado de família para seus netos, Guilherme, Alexandre, Mirielli, Giuliana, Leonardo, Arthur, Felipe, Lucas, Bruno, Heloisa e bisnetos Júlia, Rafael, Pietro.

E o mais novo neto Lorenzo que chegou em 26/09, trazendo alegria e o cheirinho de bebe novamente, a chegada dele trás uma história de fé e esperança visto que ele foi aguardado durante 15 anos, veio no momento certo pois sua avó Dona Júlia acabara de vencer o câncer (contamos a história na pág. 14), assim alegrando a casa por mais uma conquista.

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

Dentre todas as formas de amar, a que sentimos pela nossa família certamente é a mais difícil de explicar. Estão conosco nos melhores e nos piores momentos, e mesmo com todos os desentendimentos, o amor sempre fala mais alto sobre qualquer argumento. A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração.

O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

As crianças e pré-adolescentes da família Sales mostram uma grande sintonia se importam um com os outros e estão sempre juntos, há brigas, mas existe muito amor e companheirismo, é isso que a avó Dona Júlia, está passando para estas crianças, viver em harmonia, amor e sentido da palavra família.

“Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes de saber o nome deles. É conseguir perdoar mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser”

Gilberto dos Reis

“O destaque dessa matéria sobre a família Sales, é pessoal gostaria de agradecer por tudo que fizeram por mim, uma família acolhedora, que não importa ser ou não de sangue, mas que abraçam e cuidam como se fosse, agradeço por deixarem eu fazer parte dessa família!

Taty Vianna

 

 

Share:

Leave a reply