EconomiaTecnologia

Inteligência Artificial na Contabilidade.

Cada vez está mais comum se ouvir o termo de inteligência artificial, principalmente dentro das contabilidades, executando tarefas automáticas no lugar de rotinas extensas de trabalho, filas de procedimentos que levavam dias para serem executados. Claro que com isso foi aumentando a quantidade de informações e detalhes, antes ignorados nas operações contábeis.

Até mesmo dentro dos comércios, os filtros de buscas dos softwares cada mais sensíveis a pequenas palavras, essa evolução está sendo constante. Olhando sempre para o contexto atual dos clientes, a contabilidade vem buscando estar ao lado do seu cliente, cada dia mais integrada e presente nas informações, buscando parcerias para facilitar essa comunicação, otimizando o tempo do empresário, deixando a carga da inteligência artificial presente nos softwares contábeis para fazer as rotinas pelas empresa, como enviar as notas fiscais, consulta de certidões negativas, e pagamento de impostos.

O objetivo principal da contabilidade moderna, é reduzir custos nos processos com o cliente, buscando novas tecnologias de segurança, integração e eficiência no envio e coleta das informações diárias, semanais ou mensais.

Não pense que esse raciocínio diminui o trabalho humano, pelo contrário precisamos cada vez de profissionais capacitados com essa nova contabilidade, tanto o cliente como os software necessitam dos profissionais de atitude e que consigam enxergar a frente do seu dia e do seu tempo, simulando situações que podem acontecer e deixando tudo informado e preparado, evitando despesas não previstas.

Nossa contabilidade utiliza, recomenda e demonstra facilmente essa tecnologia, aumente não apenas os lucros, mas sim o tempo gasto para obtenção desses lucros, assim terá mais tempo para inovar.

Ricardo Hilário Corrêa

Share:

Leave a reply