DestaqueNoticiasSaude

Doria diz que vai criar órgão de fiscalização para organizações sociais de saúde

João Doria pretende criar um órgão de regulação para fiscalizar as Organizações Sociais de Saúde (OSS) 

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (24) que pretende criar um órgão de regulação para fiscalizar as Organizações Sociais de Saúde (OSS) que mantêm contratos com o governo do estado na administração de hospitais.

Em visita ao hospital Santa Marcelina em Itaquera, na Zona Leste da capital, o candidato  se encontrou com representantes das OSS para ouvir propostas e firmar compromissos.

“Reafirmamos nosso apoio às OSS. Teremos uma agência reguladora no estado para fazer o acompanhamento, a supervisão e fiscalização de forma a permitir que tenhamos as boas entidades preservadas. Aquelas que tiverem deficiência, corrigir dentro de prazos determinados. E afastar entidades que não tenham bom procedimentos”, diz Doria. 

Doria também afirmou que pretende incentivar a criação de novas OSS e se comprometeu a garantir a duração dos contratos.

“Acreditamos que é possível aumentar (o número de OSS). Precisamos de mais estrutura hospitalar, há vários hospitais que serão entregues pelo governo do estado que estão em obras e obviamente que nossa opção é de administração por organização social”, disse.

 

Share:

Leave a reply