Ação SocialCuriosidadesEducação

Associação Aqualiprof

Associação Aqualiprof e a luta pela qualidade de vida dos moradores

Contando com o apoio cultural do vereador João Jorge e da secretaria de cultura a Aqualiprof busca mais parceiros para continuar com sua ONG e viabilizar projetos como “Cultura Popular Vila Jacui”.

Fundada em 2001, a associação para qualificação profissional e social dos moradores do Jardim Pedro Nunes (Aqualiprof) é uma instituição sem fins lucrativos para levar atividades artísticas, culturais, esportivas e serviços de assistência social a população.

Em 2010 a instituição passou a ter um respaldo das gestões públicas para continuar com o trabalho em prol do bem-estar social.

Wellington Machado dos santos fundador do Aqualiprof conta um pouco sobre sua trajetória.

“Conheci um senhor no SEBRAE que era contador. Ele me disse que eu tinha espirito de liderança e me questionou sobre abrir uma associação. Minha mãe já ajudava em outro bairro, então resolvi abrir outra ONG com a ajuda da minha sogra, para ajudar no trabalho social. Hoje , a associação Aqualiprof é reconhecida junto aos órgãos públicos e a comunidade. Contamos com o apoio da secretaria Municipal de Cultura, mas, a principal ajuda, veio de uma emenda de incentivo do vereador João Jorge “Alcides Uchoa que além de ser um dos precursores na Aqualiprof com as aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu, teve grande participação para convidar e mobilizar outros profissionais. No total, cerca de 20 colaboradores ajudam mais de 500 famílias com cursos totalmente gratuito.

Apesar dos custos para manter a ONG serem altos o retorno de presença da comunidade é bem maior, Aqualiprof tem sido essencial para o bairro, com uma infinidade de atividades para crianças, jovens e idosos, infelizmente o projeto não chama atenção de todos os gestores públicos.

 

Share:

Leave a reply